quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Essência

Falando sobre algo não tão habitual em nossos dias, que deixamos para trás, esquecemos e, possivelmente, até a rejeitamos.

Definição de essência: Em metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento; a substância íntima de algo; idéia principal.

Muitos dizem que a essência está na adoração...pois bem, se ela está mesmo na adoração, então nada sabemos sobre tal coisa, porque se realmente soubessemos o que é e vivessemos em uma vida de adoração, a Presença de Deus estaria conosco em todo momento - de forma manifesta - e o mundo a sentiria, pessoas viriam até nós por enxergarem e sentirem algo diferente, seriam atraídas; as curas, os milagres seriam de forma intensa e simples, aconteceriam somente por passarmos perto das pessoas! NÓS decidimos viver uma vida de mediocridade.

Preste atenção agora e me acompanhe, preste muita atenção no raciocínio!

Se estamos vivendo uma vida de mediocridade achando que estamos num alto patamar espiritual, então, por onde devemos começar para sair dessa vida mediocre e alcançar a plena vocação? O que estamos fazendo de errado? E se não estamos fazendo nada de errado, mas estamos deixando de fazer? E se realmente for o que 'estamos deixando de fazer', será que o 'deixando de fazer' não pode ser como estamos fazendo? E ainda, se for o realmente 'como estamos fazendo', poderia significar que os erros estão nos detalhes simples e pequenos de 'como estamos fazendo'? E se verdadeiramente for isso, será que esses 'detalhes simples e pequenos' não são a essência? Se eles forem a essência, então quais são esses detalhes que estamos deixando esquecidos?

...

Um comentário:

  1. Oww Glória a Deus por esse ESCLARECIMENTO!!Louvo a Deus pelo Espírito do Entendimento e da Criatividade preparar vc...E oro, à partir de agora p/ q as pessoas q lerem esse ENSINO estejam abertas para ser tranformadas,dispostas a converter seus conceitos religiosos e sensíveis a VOZ do Espírito Santo para discernir a ETERNA VONTADE DE YHWH para nossas vidas...VIVERMOS EM ADORAÇÂO!!Vida Santa,caminhada LIVRE...Vôo Alto e SEGURO!!Valew,Profetaa!!"s2"...Qdo realmente isso for FATO seremos ESSÊNCIA e CUMPRIREMOS O MANDAMENTO DE JESUS:"IDE"..."E farão coisas como EU fiz e MAIORES..."Uhullll...Quero Deus!!\O/\O/...

    ResponderExcluir