terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Algo simples e poderoso

Em Mateus 16:13 à 19, ocorre um momento de revelação da parte da pessoa de Jesus e isso todos nós sabemos. O que não sabemos é o que está nas entrelinhas...

Imaginem a situação: Yeshua chegando diante dos seus discipulos, com um tom de quem quer posição da parte deles e que quer proporcionar algo ímpar a todos, falar "Quem os homens dizem que eu, O Filho do homem, sou?" e os discipulos com um ar já de sabedoria respondem tranquilamente "ora Senhor, uns dizem que és João Batista, outros afirmam ser Elias e alguns dizem que és Jeremias ou algum outro profeta."... Jesus faz uma pergunta querendo abrir as portas do verdadeiro conhecimento de Sua Essência a todos "pois bem meus discipulos, perguntou agora para vocês: quem eu sou para vocês?" e então Pedro - não tenho dúvida disso - olhando para os olhos de seu Mestre viu o seu interior revelado, como se tivesse olhado através de uma janela, enxergando Majestade, cores exuberantes emanando dEle, assentado sobre reinos e principados e potestades, a Palavra viva, Coroado em Glória antes e depois de estar com eles e disse caindo aos Seus pés tremendo "SENHOR, Tu és O Cristo, Filho dO Deus Vivo!".

Jesus então, vendo que Pedro buscou revelação de quem verdadeiramente Jesus era diz "bendito és tu Pedro, filho de João, pois não buscasses revelação de homens, mas sim dO meu Pai que está nos Céus." e continuou dizendo "pois também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevelecerão contra ela; eu te darei as chaves dO Reino dos Céus; e tudo o quanto ligares na terra também será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."

Agora, entenda o que Jesus quis dizer: Ele não quis dizer que sobre Pedro seria edificada a Igreja, mas sim sobre a revelação que sobreveio sobre Pedro, sobre a Sua Essência, Sua Identidade.

A Igreja está edificada sobre a revelação de que Jesus é O Cristo - a palavra Cristo vem da palavra grega 'Khristós', que significa Ungido, mas a palavra grega é uma tradução do termo hebraico 'Mãsíah', traduzida ao português como Messias -, O Filho dO Deus Vivo!

Sobre esta revelação, somos edificados e, por ela, somos poderosos contra o inferno, possuímos as chaves dO Reino e temos o poder e autoridade para ligarmos e desligarmos no espiritual muitas coisas. Aleluia!

Voltemos a Essência de Jesus, voltemos aos princípios por Ele estabelecidos para a Sua Noiva!


VOLTEMOS AO EVANGELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário